Se tem uma coisa que eu gostaria de ter mais dinheiro para gastar, esta é a gastronomia. Se fosse rica, iria em todos os restaurantes que tivesse vontade. Poucas coisas são mais gostosas que uma boa comida, com ambiente e serviço agradaveis!
Ontem fomos, eu e o Rodrigo, pra SP ver móveis na Teodoro Sampaio e decidimos visitar o restaurante Dalva e Dito, do Alex Atala. (ainda iremos no DOM…).
Chegamos umas 14h30 e nem precisamos esperar! Tks God! Pq fila de espera de restaurante é a coisa mais chata do mundo.
Tinha lido alguns post e matérias na internet com dicas e principalmente sobre os preços. Sabia que não sairiamos de lá sem gastar um cadinho.
Quis trazer pra voces que gostam de subir a serra e se aventurarem em restaurantes bacanas em SP, já que essa é uma área que ainda precisa de desenvolver muito em Santos…
Entradinhas: mix de pimentas, manteiga Aviaçao, alho assado, caldinho de feijão com bacon, pimenta recheada com peito de peru e beringela em compota. Vale muito a pena pedir e deliciar antes do prato. Os pães chegam quentinhos para acompanhar!
O ambiente é bem aconchegante. No fundo do salão tem uma parede inteira feita de ajuleizo pintado muito parecido ao que tem no Congresso em Brasilia, feito pelo artista: Athos Bulcão (Rodrigo que identificou esse detalhe!!!).
Prato pedido pelo Rodrigo: carne de sol com mandioca e queijo coalho e manteiga de garrafa.
Meu prato principal: filé a milanesa com salada de batata. O filé é empanado com broa de milho mesmo e fica muito, mas muito crocante. A salada leva raspinhas de limão, que dá um gosto todo especial, e vem bem geladinha…
Rodrigo e o ambiente de fora, que tem muitas plantas e iluminação natural. Ao lado, o cafézinho pedido no final, com um pratinho especial de petit petit fours. Deliiiicia!
De sobremesa pudim de leite, que tem um tamanho especial, dá pra comer em dois. Achei que podia ser mais doce… no final, a continha salgada de R$ 197,00 e no destaque a Ferrari da cozinha: a máquina de galeto.
Detalhe do azulejo do chão, do ambiente externo, lindo lindo lindo!!!!
No final do almoço nos aproximamos da cozinha que é toda de vidro, do chão ao teto, aberta para o salão. O maitre vendo nosso interesse nos convidou para entrar e um dos sub-chefes nos mostrou a cozinha toda… toda mesmo! Fiquei impressionada com a perfeição que vi. Uma cozinha digna dos projetos de faculdade. Nem nos hotéis que trabalhei vi cozinhas tão organizadas.
Eles têm, aos sabados, após a meia noite, uma famosa galinhada. Fiquei con vontade de experimentar.
Enfim, a conta não é das mais baratas. Provavelmente experimentaremos outros restaurates. Acho que esperava mais. Mas paga-se tbem a “grife” Alex Atala, que inegavelmente, conta muito.
Ai que tudo amiga tb estou querendo ir ao D.O.M. ele está entre os 7 melhores no ranking, se for me fala bj
ResponderExcluirQue delicia!!!! Quero ir tambem!
ResponderExcluirBeijo
Ale Nava
http://amopesto.wordpress.com/