Morar no litoral é quase sinônimo de saúde e corpo sarado. Há uma quadra da praia então, nem se fala…
Mas para conseguir correr ou andar no calçadão de Santos, primeiro, é preciso encarar alguns obstáculos (que até fazem você se sentir mais vitoriosa ainda!):
1) BARREIRA HUMANA
Que é muito melhor se exercitar com os amigos, ninguém duvida, mas como a mulherada gosta de caminhar no calçadão em grupo de 4, 5, 6 pessoas, lado a lado, formando uma barreira humana!!! Ai você tenta desviar pela esquerda: NADA! Pela direita: MUITO MENOS! Aiiiiii…
2) A DONA E SEU CACHORRINHO
Deve ser porque eu nunca tive um bichinho (embora eu sempre quis ter tido, viu pai???) mas será que o pessoal que sai para passear com seu cachorro no calçãdao não percebem que atrapalham deixando o fio da coleira laaaaaaaaaaaaaaá longe? Porque há duas opçóes: ou voce atropela o bichinho ou se enrola no fio, dá um mortal carpado, e cai de cara no chão!
3) BARREIRA HUMANA + CACHORRINHOS
Quando aquele grupo de amigas andando em perfeita sincronia lateral ainda tem, em cada ponta, uma das amigas com um cachorrinho preso por uma coleira tão longa que dá pro bichano dar um mergulho no mar! Hahaha…. essa eu exagerei!
4) LEI DE MURPHY + C.P.A
Como não podia deixar de ser, a lei de Murphy tbem impera enquanto a gente se exercita. Se você está correndo em uma direção e há uma pessoa vindo na direção contrária laaaaaaá longe, não tenha dúvida que vocês se cruzarão no exato momento de intersecção de uma árvore e um banco e outro grupinho passando. Ou seja, alguém é quase jogado na rua! Isso é potencializado se você está passando pela MEIA calçada no Centro de Paquera do Embaré (CPA)!
4) A ETAPA MC DONALDS
Pra ver quem realmente supera todos os obstáculos é preciso vencer o último antes de fazer meia volta no Zé do Coco e voltar! Passar em frente ao Mc Donalds e resistir BRAVAMENTE (sem nem imaginar) ao cheiro dos hamburgueres e batatas fritas que sentirá!!! Euzinha, não consigo. Aliás ontem vi duas meninas andando com roupa de ginástica e tomando uma casquinha do Mc. Eu quase passei o pé nelas (de inveja! hahahaha).
Pois é… vai pensando que é fácil manter a forma aqui em Santos. Os corpos em dia exibidos no canal 3 são frutos de muita persistência!
Um dia eu chego lá!
Aline, pelo menos vc tem o visual que compensa tudo!!! Agora imagina andar nas calçadas de São Paulo? Aí sim tem que ser guerreira!!! rs bjsss
ResponderExcluirAcho que o pior é a barreira humana rs
ResponderExcluirLogo mais estou em Santos e quero andar muito na praia!!!
beijos
adorei aline! realmente enfrentamos várias barreiras, mas deixa a carrida mais divertida, tipo o jogo do sapinho. risos!
ResponderExcluirVc esqueceu do ponto de onibus da Ana Costa com a praia! Maior barreira humana que aquela, so a das familias comendo tempura e tomando caldod e cana na Conselheiro com a praia aos sabados :)
ResponderExcluir