Google: Trânsito da Índia |
Tem dias que no trânsito, me sinto na Índia!
O trânsito de Santos é um trânsito complicado, ao meu ver.
As ruas são estreitas. Os canais mais ainda!
Nunca é possível passar dois carros com tranquilidade ao mesmo tempo.
Pior ainda são as bicicletas. Eles realmente acham que fazem parte do trânsito embora não respeitem qualquer regra de trânsito: contra-mão, pista dupla e lá vai! E não usam proteção nenhuma. Ou seja, melhor você desviar se não quiser um baita problemão!
As motos são um capítulo a parte. Todo mundo já sabe o problema das motos: passam rasgando, não respeitam as faixas, etc. Mas em Santos elas não se entendem!
Demorei muito pra me acostumar, já que em SP, as motos se mantém sempre na faixa do meio, ou melhor, à direita dos carros na faixa da esquerda.
Mas aqui não, elas vêm de todos os lugares: esquerda, direita, meio, atrás, etc.
Não vou nem comentar os velhinhos... porque eu fico com dó!
Porém mesmo com tudo isso, não se compara ao caos do trânsito em SP.
Fica aqui meu desabafo!
Hahaha nossa perfeita a comparação com a Índia, pq agora a moda entre os motoqueiros é buzinar pedindo passagem como em Sp, mas é claro que o lugar da passagem cabe ao motoqueiro decidir, principalmente qdo eles passam na sua direita quando vc vai fazer uma curva! Bicicleta então, querem andar na calçada e atropelar os pedestres, daqui a pouco só vai sobrar o ar pra eles andarem tranquilos.
ResponderExcluirai aline, nem me fala...eu voltei a dirigir ha pouco tempo e senti que o transito mudou mto nesses anos que fiquei longe da direção. acho que o principal problema é a falta de educação. vejo o povo meio madmax, lembra desse filme? cada um por si e deus por todos!
ResponderExcluirmas a gente vai tentando, né? eu pelo menos, agora que voltei não pretendo mais parar!
ahhh estamos esperando a senhora e o esposo no encontro do dia 18, hein!
Oii
ResponderExcluirNão some, não!!!
Bjim