03 julho 2011

Especial Viagem: 8 cidades inesquecíveis: Londres!

Estive em Londres pela 1a vez na cidade em 1995 somente por algumas horas. Neste ano, eu e um grupo de colegas do colégio, todos na 8a série, fomos fazer um intercâmbio cultural de 1 mês na Europa. Foi desde o começo tudo lindo. Passamos 3 semanas inteiras imersos num curso de inglês na cidade de Oxford, com cada um morando numa casa de família. Na última semana do mês de julho fomos passear por Paris, Amsterdã e Bruxelas.

Passamos somente 1 dia em Londres. Fomos e voltamos de Oxford no mesmo dia. Pudemos ver somente  poucos pontos turísticos. E, pra dizer a verdade, não era uma cidade que tinha me chamado atenção.

Somente em 2008 voltei pra lá, agora namorando com o Rodrigo, meu marido, em nossa 1a viagem internacional. Que por sinal, foi muito planejada e sonhada por ambos.

Desta vez a passagem na cidade foi muito marcante. Aproveitamos cada ponto turístico da cidade com calma. Ficamos hospedados no Ibis London City que fica num bairro comercial de Londres, tipo a região da Berrini de lá. Era um pouquinho mais longe do centro mais turístico, mas com a facilidade do metro em cada esquina, nada fica longe. Recomendo este hotel porque é bem barato e o serviço é muito bacana. Melhor do que o Ibis que ficamos da 3a vez que fomos.

Demos sorte de ter chegado no último dia da temporada de visitas aos salões de banquetes do Palácio De Buckingham. Na verdade não foi sorte, foi planejamento. Porque pesquisei bastante antes e vi que teríamos que ir neste passeio logo no dia seguinte da nossa chegada, pois era o último.

Em Londres todos os pontos turísticos são fantásticos: Big Ben (onde se tira a foto mais tradicional da viagem à cidade), Abadia de Westminster, London Eye, Museu Madame Tussaud, Tower Bridge, etc. Amei o passeio pela roda gigante imensa da London Eye e o mix de modernidade e tradição que ela representa.

Palácio de Buckinghan antes da troca da Guarda Real.

Tower Bridge. Vale o passeio à parte de cima da Torre. A vista rende fotos lindas!

E com vc, o cartão postal da Rainha! Big Ben!

Museu Madame Tussaud. Nada de espetacular mas também rende fotos divertidissimas.
Indo pela 3a vez, em lua de mel, em setembro do ano passado, fizemos questão de fazer a cidade com calma. Indo nos locais que não tínhamos tido tempo de ir e principalmente fazendo tudo que desse vontade.

No primeiro dia fizemos um dia Jamie Oliver! Sim, aquele chef que tem um programa na TV a cabo. O Rodrigo adora assisti-lo na TV e eu queria muito experimentar seus restaurantes. Começamos pelo Fifteen, o primeiro dele. Comida deliciosa mesmo! Num local escondido, num bairro fora do roteiro turistão mas de fácil acesso via "tube" (metrô dos Londrinos).


Fifteen: comida deliciosa e preço super razoavel
A noite fomos no Jamie Italian, onde a especialidade eram os pratos italianos. Fiquei doida pelo bairro: Convent Garden, um mix de Vila Madalena e Jardins. Quero me hospedar neste bairro assim que formos novamente na cidade.

Jamie´s Italian. Comida gostosa. Vale mesmo o passeio pelo bairro de Convent Garden!
Enfim, Londres é especialíssima. O mundo vive lá. No metrô se ouve umas 5 línguas diferentes no mesmo vagão. Ninguém tem cara de londrino, porque o povo de lá tem a cara do mundo: Indianos, Latinos, Italianos, Franceses, todas se misturam e transformam tudo em normal. Ninguém repara nas coisas mais diferentes e estranhas. Isso é incrível e fantástico, e te faz sentir como se a cidade fosse sua morada também.

Londres vale a pena, em qualquer época do ano ou da sua vida. Quero muito voltar outras e outras vezes!

Dica: a loja Primark na Oxford street. Os preços são incríveis (algo como R$ 30 por uma jaqueta de couro sintético ou um trench coat). Alias a rua toda é de lojas lindíssimas.

Que ótimo: ter um Starbucks em toda esquina. Aproveite e tome muitos e muitos copos de lattes, hot chocolates andando pelas ruas de Londres. Vai te dar um clima de que vc é um dos locais.

Outro passeio imperdível é o do Bairro de Notting Hill. Desçam a Portobello Road até o final e verão a loja de livros de viagem do filme!
Reservem um tempinho (e muitas libras) pra um passeio na Harrod´s: a Daslu (muito maior e melhor) de Londres.
Nem tão bom assim: a Libra, moeda local, é ainda mais cara do que o Euro e isso transforma a cidade cara. Lembre-se sempre do meu lema: QUEM CONVERTE, NÃO SE DIVERTE! Se não...

Porque quero voltar: ainda quero desvendar mais lugares da cidade e ir de novo no Palácio Real. Ainda mais depois do efeito Kate e William

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!