18 abril 2012

Basília de Nossa Senhora da Aparecida

Há uns meses atrás fui até Cachoeira Paulista. Mesmo sendo por causa de um motivo triste, o falecimento de uma grande amiga, D. Isa, acabei passando com a família em Aparecida do Norte, que ficava a poucos quilômetros de onde estávamos.

Sempre tive muita curiosidade de entrar na Basília. Sou criada em família católica e espírita. Já explico: acreditamos em Deus, sou batizada e fiz primeira comunhão, casei na igreja e me sinto bem dentro de uma. Mas o espiritismo me completa e responde a muito dos meus pensamentos e questionamentos.

Enfim, estava eu lá, finalmente! Já conheço o Vaticano, já vi o Papa, mas não tinha ido ver Nossa Senhora! 

Já fiquei impressionada com o tamanho da Basílica. Ela é imensa! Linda! 

A Basílica


O local é extremamente bem cuidado. Tudo limpo e organizado. 

Passeamos pouco tempo mas fui prestando atenção em cada detalhe, aproveitando que não havia aquela multidão de gente que sempre vemos na TV.

Os avisos pendurados na parede, sempre remetendo à religião, me chamaram atenção. A frase "Seu silêncio é uma oração" é também muito usada nos centros espíritas que frequento. Alias, é a mais pura verdade. Em silêncio, chegamos mais perto de Deus.

Achei muito moderno o serviço de enviarmos um SMS e ele passar no telão dentro da sala das promessas, que alias, não tirei foto e é um dos lugares mais interessantes que já estive.


Outro lugar interessantérrimo é a lojinha. O fiel pode comprar desde um vestido de noiva, fruto das mais diversas noivas que por promessa doaram seus vestidos à igreja, até velas do tamanho real da pessoal, braços e cabeças de cera simbolizando o local da graça alcançada.



Para resumir, a visita vale muito, muito a pena. Pra quem é ou não é católico, o local é muito mais que isso: um patrimônio da humanidade e histórico. Leve a família e aproveite pra almoçar num dos restaurantes (são bem simples!).

Eu levei a minha...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!