24 dezembro 2011

Feliz Natal!

 

foto (8)

O Natal é minha festa favorita. Parece que o amor pelas pessoas e pelas coisas se renova e você se enche de esperança para, em uma semana, começar tudo de novo.

Em casa sempre foi um dia de muita alegria. Meus pais, meu irmão, meus tios, meus primos e meus avós reunidos. Mesa farta. Muitos presentes (que acabaram diminuindo à medida que a familia foi aumentando… Hahahah). E sempre muita alegria.

Ai a gente vai crescendo e o Natal vai tendo um significado diferente, mas não menos importante. Apenas mudamos a maneira de ver essa celebração.

Este ano está sendo diferente. Pela primeira vez vamos passar só com o povo de casa. Coisas da vida…

Quem sabe os próximos Natais já não tenhamos uma outra geração chegando. Ai sim tudo se renovará!

Hoje quis trazer uma imagem que reflete muito essa época. Este é o presépio que meus avós maternos ganharam quando se casaram, 54 anos atrás.

Montávamos todos os anos, com serragem verde, papel pedra, espelho imitando o lago, etc. Meu Deus como tudo aquilo fazia sentido pra mim.

Algumas semanas atrás pedi pra minha avó que deixasse esse presépio de herança pra mim. (Vai entender esses meus pedidos ne… ) e pra minha surpresa ela já me deu…

Não pude recusar. Esse presépio é a personificação do meu Natal.

Já montei ao lado da árvore. Ano que vem vou incrementar… virou meu amuleto de sorte no Natal.

Na foto não dá pra ver, mas ele está todo lascadinho… nada mais charmoso. Cada lasquinha imagino ser de um ano que se passou na vida dos meus avós, que juntos construiram a família que hoje sou eu.

FELIZ NATAL A TODOS!

3 comentários:

  1. Concordo com a Bébora, lindíssimo!

    Beijos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro o Natal, espero que o seu tenha sido belíssimo!
    P.S seu blog já está no meu blogroll BS
    Beijos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!