29 março 2011

De onde eu vim...

Afinal, por que uma mulher de (quase) 30 anos resolve escrever sobre sua cidade? Exatamente porque ela nem sempre viveu aqui.

Nasci e sempre vivi em São Caetano. Amoooo minha cidade! Nossa como foi gostoso morar em Sanca City na infância e adolescência. Ainda consegui ter uma vida bem tranquila, quase de interior. Depois, mesmo sempre trabalhando e fazendo faculdade em SP, continuei morando na cidade.

Mas em 2007 resolvi realizar um grande sonho: passar o carnaval em Salvador. Eu e minhas amigas já tinhamos estado em Tiradentes num ano, Ouro Preto no outro... ou seja, melhor que isso, só seria Salvador.

Sempre disse que não poderia escrever minha biografia sem um capitulo "Carnaval de Salvador"; que não poderia contar pros meus filhos uma vida sem essa experiência.

Mal sabia que para meus filhotes existirem, Salvador seria fundamental.

Agosto de 2006: tudo comprado! Abadás, passagem e hotel! Carama, q antecedência.

Meu amigo Décio tbem organizou, desde essa época, um grupo de amigos para ir tbem. Ficamos de nos conhecer antes mas não rolou. Décio era do Guarujá mas seus amigos de Santos. Enfim, só os conheci lá.

Lembro a 1a palavra que falei pra ele. Tbem posso fechar os olhos e lembrar do momento que eu entendi que o queria pra mim: ele descia as escadas da casa que tinham alugado e eu estava esperando para "customizar" seu abadá! Desculpiiiinha!

Enfim, hj moro em Santos, terei filhinhos falando: mamãe, TU tá loucaaaa!, barrigudinhos surfistas porque me casei com esse santista que conheci em Salvador!

Aliás, quando voltamos de Salvador e eu conheci Santos, sabia que era aqui que iria morar!

Nossa 1a foto juntos, ainda antes do primeiro beijo. Era o primeiro passo pra virar uma Santissssta.

Um comentário:

  1. Tia Aline (sim, para mim será eternamente "tia Aline"),

    Parabéns pelo blog!

    Está sensacional assim como vc!
    Tenha certeza de que irei sempre passar por aqui.

    E sua história de SSA (aquela terra que tanto amamos!) é espetacular.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!