20 maio 2012

Unhas degradê

Eu tenho mesmo curtido fazer coisas diferentes nas minhas unhas. Aliás, sempre fiz. Desde adolescente.

Depois que vi esse post, num blog que adoro, o The Beauty Department, fiquei louca de vontade de tentar fazer. O problema é que levaria bastante tempo, porque são várias camadas que precisam secar entre uma e outra. Também não teria tempo de fazer na manicure. 

Por isso ontem, cheguei em casa cansada do trabalho, e resolvi fazer alguma coisa pra distrair a mente (porque dormir é pros fracos...).

E esse foi o resultado:

Mas vamos ao passo a passo, que já disse, precisa de bastante paciência!

1) Prepare o que você vai usar. Escolha a combinação de esmaltes pro numero de camadas que queira fazer. Corte os durex para facilitar:

Acetona pra limpeza, base Sally Hansen, 3 cores de esmaltes degradê, palito, caneta da Konad de limpeza (que não funcionou) e o fortalecedor da Granado que acabei de comprar pra fortificar a cuticula e as unhas. E quem falou que cuidar da unha é fácil?

Durex cortadinho
2) Depois de passar sua base favorita (a minha é da Sally Hansen) esmalte a primeira camada na unha toda. Você decide qual a sequência das cores!

Aventureira da Kolt (presente da Vivi Rodrigues)
3) Espere secar bem. Repito: seja paciente e deixe secar bem, se não, quando puxar o durex, o esmalte sai e você precisará começar do zero. Depois de seco, então, cole a primeira fase do durex, deixando uma faixa coberta:

Como eu queria 3 faixas, cobri 1/3 da unha.
4) Esmalte a segunda camada com a 2a cor mais escura:

Blue my mind - H&M
5) Deixe secar bem e retire com cuidado o durex. Vá bem devagar para não arrancar o esmalte.

Pronto, temos duas camadas. Quem quiser, pode até parar por aqui! Eu ainda quis mais uma camada!
6) Grude novamente mais uma fase de durex. De novo, com o esmalte bem seco. Lembre-se agora que a unha já está com 2 camadas de esmalte, ou seja, se não tiver muito bem seco, quando você puxar o durex, vai tirar a camada de baixo (acredite, eu fiz isso e quase não consegui arrumar!). Esmalte a 3a e última cor!

Topázio Púrpura - Risqué
7) Espere secar bastante e retire o último durex. Passe 2 boas camadas de extra brilho e limpe as bordas. PRONTO! Vc tem uma unha degradê! 

Finalmente!

Dá pra fazer com diversas combinações de cores, com as faixas na horizontal, na vertical, na diagonal, é só ter tempo e paciência de inventar!


Espero que tenham gostado! :)

Um comentário:

Obrigada por enviar seu comentário. Se aprovado, em breve ele será publicado!