28 março 2012

Resultado do Sorteio de 1 ano do VESEA! Temos uma vencedora!

Meu sonho de consumo é participar de um sorteio de blog sem precisar curtir 25 páginas, mandar 13 frases, comentar 19 posts, pra ver se eu ganho.

No nosso aniversário de 1 ano, que comemoramos no último sábado, dia 24 de março, o sorteio era simples: cadastre-se e GANHE!

E não era qualquer presente. Era um livro de receitas fantástico que você pode alterar as entradas, prato principal e sobremesa do chef Gordon Ramsay!

Mas chega de enrolação... nós já temos um vencedor! Melhor, uma vencedora!!!!

E ela é importada! Vem lá do Rio de Janeiro!!! A querida PAULA BASTOS!!!


Kiko (marido da Paula), Rodrigo, eu e Paula. 2009.


Conheci a Paulinha quando fomos para Ilha Grande. Ficamos na mesma pousada (sim, a Sankay, que desabou no Réveillon do outro ano) e fizemos todos os passeios juntos!

Foi a única vez que nos vimos mas mantivemos contato. Até brinquei com o Rodrigo quando ela se inscreveu no sorteio dizendo: Nossa! A gente não tem ideia do alcance do blog mesmo né?

Então é isso! Paula, querida, ganhou o livro! Parabéns e não deixe de passar sempre por aqui!

(abaixo está o vídeo do sorteio... achei legal fazer. Só não reparem na minha dificuldade com os números...)





21 março 2012

1 ano de blog! E com sorteio!

Sempre amei escrever. Escrever só não! Falar também! Ter um blog juntou o útil ao agradável. Escrever falando pra mim mesma!


A ideia (e a vontade!) sempre existiu. Desde as épocas áureas de quando eu tinha meu Videolog! 


Com o incetivo do Rodrigo, meu marido e amor da minha vida, um belo empurrão da Yngrid, da Sollamaria, que me incentivou a começar e muita inspiração na Ana Elisa do blog Dona Ana Costa, eis que dia 24 de março de 2011, nascia o Vivo em Santos e Adoro!


Hoje, 23.568 page views depois (nem sei se isso é muito! hahahaha), 107 postagens e 78 seguidores, vim aqui comemorar nosso primeiro aniversário.


O blog começou quase ao mesmo tempo que começou uma nova Aline, já que tinha acabado de mudar de cidade, de trabalho e principalmente, de estado civil.


Era tudo novo, de novo: casa, trabalho, amigos e marido! :)

Como nossa casa, o blog foi crescendo aos poucos... aqui o Rodrigo logo que mudamos, e ainda fazíamos o edredom de sofá!
Como num passe de mágica fui conhecendo blogs, blogueiros, de Santos ou do mundo, e tudo foi ganhando uma dimensão incrível!

O VESEA se tornou uma maneira dos meus antigos amigos saberem mais sobre mim e matar a saudade. Era engraçado me dar conta de que o que eu escrevia estava sendo realmente lido, mesmo quando ninguém comentava...

Aprendi sobre tanta coisa: moda, esmaltes, gastronomia ... não dá nem pra contar quanta informação recebi. 


Nem tudo foram flores. Quando alguém anônimo (nem tanto assim...) deixou uns comentários horríveis sobre mim, tive que tornar o comentário sob aprovação, e percebi que o alcançe do blog pode ser maior do que pensava. 


Mas segui em frente...

Logo do inicio inventei o Desafio 7 dias com a Lili, e usei a mesma blusa de 7 maneiras diferentes. Foi um sucesso!
Fiz amigos! Ah! Como eu fiz amigos. Queridos, que mesmo sem saber me ajudaram a começar do zero, e ver menos minha mãe, já que também fui acolhida pela comunidade dos blogueiros e não faltavam eventos.

Mauricio, Lud, Rodrigo e eu, nos encontrando, verdadeiramente acidentalmente, no Starbucks da Times Square. Coincidência?

O nome Érica, com c ou k, deve significar docura. Minchin ou Rodriguez, amo de paixão!
No meio do caminho encontro outra geminiana, que como eu, vale por 2! Começa assim a idéia do Hands On BS, evento que organizamos há alguns meses...

2 geminianas valem por 4! Fato!

Carinho e ideal... 
E assim o ano se foi. Tenho menos tempo pra me dedicar aos posts, mas quero fazê-los com qualidade, quanto realmente quiser conversar. Nem que seja comigo mesma.

Não posso deixar de agradecer a todos que me seguem, me escrevem, comentam, lêem e me apoiam. Em especial ao meu marido que é meu grande incentivador e entende as horas que passo por aqui. 

Pra comemorar, naquele clima de "aqui quem ganha é você" gostaria de presentear um de vocês com um livro de gastronomia chamado "Os melhores menus de Gordon Ramsay" (sim, aquele rabugento do Hell´s Kitchen!).

Com projeto gráfico diferenciado, o livro mostra as receitas favoritas do chefe, inspiradas nas cozinhas de diversas regiões, como França, Itália, Espanha, Índia, Marrocos, Sudeste Asiático, Oriente Médio e China. Ao todo, são 52 menus comentrada, prato principal e sobremesa. A encadernação com recortes permite que o leitor faça combinações para diversas ocasiões e estações do ano, além de poder visualizar, de uma só vez, as fotos e as receitas dos pratos que escolher

Para ser justa com todos, montei um formulário de inscrição (abaixo).


Não precisa seguir, curtir, fazer nada. Porque presente, é assim. A gente dá pra quem a gente gosta!

19 março 2012

Brechó Varal do Beco


Meu marido resolveu, finalmente, fazer a mudança das roupas dele da casa da minha sogra. Já não era sem tempo! Mas sabia que daria um trabalhão. Afinal, ele tem muuuuuuita roupa!
Depois da catança sobraram 4 sacos enormes de roupas, boas, em perfeito estado, que poderiam: ir para doação ou pro brechó.
Resolvemos testar a 2a opção. Pesquisei na net e achei alguns brechós na Vila Madalena em SP. Despencamos pra lá neste sábado.
Acabamos recebendo uma indicação de que apenas o brechó O PELADÃO, na Rua Cardeal Arcoverde, 1781, aceitaria roupas masculinas. Roupas vendidas e uma boa grana depois, resolvi espiar o brechó fofo que vi do lado deste: o VARAL DO BECO.
foto (1)
Vi esse vestido verde lindo e essa fachada bacana e não resisti a entrar.
Que lugar fantástico! Um mundo de achados pra quem ama moda e acessórios! Brinquei com meu marido que queria ser atriz só pra levar de tudo um pouco e poder ousar nos looks!
Tudo é super organizado e limpo. Eles tbem locam algumas roupas pra quem quer montar um look dos anos 20 aos 80! Alias, a dona (cujo nome esqueci de perguntar) me disse que muitas produções de teatro e cinema vão até lá pesquisar figurino.
foto (2)Ameeeei esses vestidos!!!!

foto (5)Não resisti ao #ValMarchioriFeelings e esses casacos de pele!
foto (4)
A dona, que não sei o nome, e espero que leia meu post, ouvindo Caetano Veloso!
Minhas buscas no brechó, que infelizmente foram rapidinhas (tinha mais mil coisas pra fazer) resultou num vestido e numa bolsa que farão moda em Santos… pode apostar!
foto (6)
foto (8)Me apaixonei pela estampa! É tão anos 70!!!! R$ 42
foto (3)
Como resistir a essa bolsa… R$ 39
Enfim, fica a dica pra quem quiser se aventurar. A Vila Madalena é cheia de lugares incriveis pra comprar roupa retrô.
Em Santos, já visitei alguns brechós e estou super animada com o novo do pessoal do Nas Ruas de Santos. Parece ser bem bacana!

07 março 2012

Pra mim, ser Santista é…


No verão, abrir a geladeira e ter vontade de morar lá dentro.

Falar “xau” ao invés de tchau.
Saber muito bem onde começa Sao Vicente.
Ficar preparado para a conta de luz mais alta no verão.
Ter ar condicionado no quarto, na sala, no carro, no trabalho.
Sonhar com ar condicionado no banheiro e na cozinha.
ar

Comecar uma indicacao de lugar falando entre quais canais ele fica.
Tirar fotos de casamento na XV de Novembro a noite.
44549_426117633801_711383801_4962250_438553_n
Agradecer e muito por morar tão perto da praia.
Não ir à praia simplesmente porque no outro dia ela ainda estará lá e você pertinho dela.
Torcer pro Santos!
santos
Aproveitar muito mais a praia fora da temporada (e dos turistas).
Não gostar da praia lotada de turistas.

Achar que quem mora na Vila Rica é rico.
Saber o que é um vento Noroeste (esse eu não sei!)
Encontrar os amigos a noite fazendo caminhada no calcadão ou no Zé do Coco.
Comparar a Azevedo Sodré à Oscar Freire.
Ir de carro até a Ponta da Praia só pra “passear”.
Amar as muretas da Ponta da Praia!
mureta
Ter amigas blogueiras e ter formado uma comunidade cheia delas!


O que é ser Santista pra você?