24 abril 2012

#HandsOnBS Maio

Finalmente, depois de um longo inverno, o Hands On está de volta pra edição de Maio!


Tentamos algumas parcerias pro mês de março e abril mas acabou não dando certo. Todos sabem que todos os envolvidos no Hands On são voluntários...


Mas vamos às boas notícias! O Hands On de Maio vai falar sobre FOTOGRAFIA
(todos gritam: Até que enfiiiiiimmmm!!!!)


A nossa queridíssima Talitha Cicon topou o desafio de nos ensinar um pouquinho do que ela sabe e mais do que isso, tirar muitas das nossas dúvidas!



Vamos aos detalhes:
  • Dia: 5 de maio de 2012
  • Horário: das 9h às 12h30 (teoria) e das 14h30 às 17h (prática)
  • Local: manhã - TIP - Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 - 7o. andar e tarde - em frente ao Aquário de Santos (dividiremos caronas e taxis!)
  • Valor: doação de um livro infanto Juvenil para colaboração com o projeto da Aline Tolotti que está montando uma biblioteca para seus alunos carentes da Praia Grande
  • Falaremos sobre:  Fotografia básica digital, dicas para fotografia e tratamento de imagens (sobre o tratamento, não é preciso levar notebook pois por agora só vamos falar sobre as as possibilidades).
  • O que levar: Câmeras de qualquer tipo: profissional, semi-profissional ou a boa e velha Cybershots, desde que tenham algum tipo de ajuste como: modo noturno, modo close, etc.
Gostou? Então se inscreva porque serão somente 20 vagas! Sortearemos os participantes logo após o feriado!



Realização:




21 abril 2012

Unhas, unhas e mais unhas!

Um dos assuntos que eu vejo crescendo e crescendo é UNHAS!

Alias, é só eu postar uma cor ou estilo de unha diferente que eu faço que os comentários bombam no facebook! :)

Sempre fico de olho nos blogs das amigas especialistas em unha:

Cores de Esmaltes da Paulinha Brasil

Outro blog super legal que uma amiga me indicou foi o Beauty Department. Lá tem a sessão Tutorials que sempre tem uma dia legal de "Do it yourself (DIY)" para as unhas.

Outro dia num passeio à Parada Obrigatória (que alias tem um serviço péssimo) achei uma cartelinha de adesivo pras unhas. Ele custa R$ 2,98 e achei que valeria testar!



Queria muito ter a destreza de algumas meninas que fazem as próprias unhas e ainda por cima desenham! Inveja pura!!!

Os salões também precisavam ter manicures especializadas em Nail Art. Mas sei que elas são raridade!

Faço a unha toda semana no Roberto Arikawa e sempre chego com uns pedidos doidos. O mais bacana foi o estilo Filha Única:



Agora a cor de esmalte que mais adoram é esse azul da H&M em Lisboa, assim, sem querer, numa bacia de esmaltes a 1 Euro!



Ontem fiz mais uma peripércia e fiz uma Francesinha Invertida. Foi um bafafá no Facebook:



E vocês, que blogs de unhas gostam?

18 abril 2012

Basília de Nossa Senhora da Aparecida

Há uns meses atrás fui até Cachoeira Paulista. Mesmo sendo por causa de um motivo triste, o falecimento de uma grande amiga, D. Isa, acabei passando com a família em Aparecida do Norte, que ficava a poucos quilômetros de onde estávamos.

Sempre tive muita curiosidade de entrar na Basília. Sou criada em família católica e espírita. Já explico: acreditamos em Deus, sou batizada e fiz primeira comunhão, casei na igreja e me sinto bem dentro de uma. Mas o espiritismo me completa e responde a muito dos meus pensamentos e questionamentos.

Enfim, estava eu lá, finalmente! Já conheço o Vaticano, já vi o Papa, mas não tinha ido ver Nossa Senhora! 

Já fiquei impressionada com o tamanho da Basílica. Ela é imensa! Linda! 

A Basílica


O local é extremamente bem cuidado. Tudo limpo e organizado. 

Passeamos pouco tempo mas fui prestando atenção em cada detalhe, aproveitando que não havia aquela multidão de gente que sempre vemos na TV.

Os avisos pendurados na parede, sempre remetendo à religião, me chamaram atenção. A frase "Seu silêncio é uma oração" é também muito usada nos centros espíritas que frequento. Alias, é a mais pura verdade. Em silêncio, chegamos mais perto de Deus.

Achei muito moderno o serviço de enviarmos um SMS e ele passar no telão dentro da sala das promessas, que alias, não tirei foto e é um dos lugares mais interessantes que já estive.


Outro lugar interessantérrimo é a lojinha. O fiel pode comprar desde um vestido de noiva, fruto das mais diversas noivas que por promessa doaram seus vestidos à igreja, até velas do tamanho real da pessoal, braços e cabeças de cera simbolizando o local da graça alcançada.



Para resumir, a visita vale muito, muito a pena. Pra quem é ou não é católico, o local é muito mais que isso: um patrimônio da humanidade e histórico. Leve a família e aproveite pra almoçar num dos restaurantes (são bem simples!).

Eu levei a minha...


09 abril 2012

Casamento do Meu Melhor Amigo

Parece nome de filme, mas não é!

Este final de semana, um dos meus amigos mais queridos, mais antigos, mais amados casou. O Urbano casou com a Andréia. Melhor ainda, casou com a mulher que sempre amou.

Foi uma cerimônia linda! Os irmãos, amigos e padrinhos falaram sobre cada um dos noivos e sobre eles como casal. Quem conduziu a cerimônia foi a tia do meu amigo, que nada é além de uma pessoa querida e inspirada!

Casamentos sempre me inspiram. Talvez porque eu ainda acredito que as pessoas se amem verdadeiramente. Até porque, hoje em dia, as pessoas casam porque querem. Afinal, mulher não precisa mais de homem pra se manter, e homem pode escolher a mulher que quiser.

Acho que nunca escrevi sobre isso aqui. Mas hoje deu vontade! Santos é pra mim a concretização de uma vida que sempre sonhei: ao lado do grande amor da minha vida. Essa cidade que me acolheu de braços abertos reflete meu estado de espírito a cada dia que amanhece, ou a cada dia chuvoso e nublado de mau humor.

Enfim, ainda tem muito pela frente e deixo aqui registrado o quanto estou feliz por ver uma pessoa que eu adoro tanto estar começando uma vida com muito amor e paixão. 


Urbano, Andréia, que a vida lhes dê o melhor! Obrigada por me deixar fazer parte dessa história!

Lá em cima, os padrinhos: Cris e Julia, Lu e Bruno, Mari e Alê. Ao lado os noivos, lindos! Abaixo o leque japonês, em homenagem às raízes da noiva e o lencinho pras lágrimas. O noivo, feliz da vida! E eu e o meu amor!

Lá em cima: Beto e Vivi. Urbano no meio de nós duas! Alias, sempre juntos! Eu e a japinha, chorando de emoção. Nós duas monopolizando o Ula e por final, o cartão de agradecimento deixado nos carros e o chaveiro com o nome dos convidados!