26 janeiro 2012

Parabéns Santos querida!

 

santosvista

Hoje é feriado em Santos!!! Ebaaaa!!! Ops! Não era pra começar assim… Vamos recomecar!

Hoje é aniversário de Santos!!! Eba!!!

Essa cidade que me recebe de bracos abertos há 5 anos está completando 466 anos e me dando de presente um feriadão prolongado em pleno janeiro (e dias intermináveis de chuva!).

41149_426117663801_711383801_4962253_6180734_n

A gente na ponta da Praia, durante nossa sessao de fotos para o casamento.

Santos é uma daquelas cidades que sempre conviveu com você. Por ter nascido e morado 30 anos no ABC, todas as histórias da familia em relação a dias na praia se passaram em Santos.

Tenho uma casa em Bertioga há quase 20 anos e sempre que vinhamos pra cá meu avô dizia: Vai pra SANTOS esse final de semana? Sim, pra ele e para muitas pessoas hoje em dia, o litoral sul inteiro é Santos. Sorte das outras cidades se fosse verdade, mas preciso dizer: Santos é THE BEST!

396577_1785023000756_1694941859_874212_30130805_n

Billy, fiel escudeiro dos nosso amigos Rubens Passos e Arlete Finamore (foto gentilmente roubada do facebook deles!)

Me mudei definitivamente pra cá em 2010, logo depois do casamento. Aliás desde que comecei a pensar em me casar, ainda morando em Sáo Caetano e trabalhando em SP, decidi que moraria aqui! Queria morar perto do mar, criar meus filhos no meu “quintal” particular. E hoje, depois de 1 ano e meio, vejo que náo podia ter feito escolha melhor!

Já viciei em pao de cará e já to comecando a falar TU! Já fico com raiva dos turistas que lotam a cidade na temporada.

44549_426117633801_711383801_4962250_438553_n

A gente no Centro. Rua XV de Novembro, no ensaio pro casamento.

Obrigada Santos, por me receber  de braços abertos!

17 janeiro 2012

Como foi o Hands On BS edição de Janeiro...

Bemvindos ao Hands on BS Janeiro!
E dia 14/1 chegou! Semanas de preparação que envolveram: o tema, o convite ao docente (e a sondagem do próximo, né Gustavo Macedo?), o contato com os parceiros, o programa do curso, o post, a abertura e a expectativa das inscrições, as confirmações... enfim, trabalho pra caramba!

Mas quando a gente faz o que gosta, o que acredita, o que te faz bem, a recompensa não é somente o resultado, é o meio, é tudo que antecede. A gente vibra a cada confirmação do parceiro, a cada inscrição que chega, a cada ideia nova que passa por nossa cabeça.

Pra piorar, ou melhorar, eu e Áname juntas somos 4. Calma, já explico: 2 geminianas valem o dobro, ou seja, 4!

Eu, Felipe e Áname
O dia passou rápido, com direito a almocinho legal com alguns dos participantes. O calor atrapalhou um pouco, mas quem é santista já está acostumado!

O Felipe arrasou nas explicações e todo mundo pareceu bastante interessado.

Confesso que tive dificuldades em entender tudo, já que sou completamente leiga no assunto programação! Hahahaha!

Náo vou me aprofundar no evento em si porque a querida Amanda Serra, do Bem Mulherzinha e o Felipe Ranieri, nosso docente já o fizeram.

As fotos todas estão na nossa página do Facebook (veja aqui). Se ainda não curtiu a página ou nosso twitter (@handsonbs) aproveita e curte pra depois não reclamar que não ficou sabendo das próximas edições!

E em fevereiro teremos outra edição! Já vão se preparando... a data deve ser dia 11/2!

Obrigada a todos!

A gente...

12 janeiro 2012

Ballet: minha paixão!

 Pra mim a vida deve ser feita de paixão. Se não é sempre, deveria ser!


Minha paixão sempre foi o BALLET! Confesso que paixão não significa talento.

Quando menina, dancei por 9 anos seguidos. Me esforcei tanto… mas tanto… e mesmo assim era uma aluna regular.

Haviam muitas meninas talentosissimas que poderiam viver da dança. Não era o meu caso. Mas quer saber? Isso nao importava, o que eu queria era DANÇAR!

Vcs nao tem ideia de como isso é dificil!

Adorava me preparar para as aulas. Vestir meu collant era vestir um vestido de princesa! Prender o cabelo naquele coque perfeito era meu melhor penteado! Calçar as sapatilhas era melhor do que usar qualquer Labotin!

E assim foi durante muitos anos: aulas, piruetas, provas, ponta do pé, aula com pianista, changement, ensaios, apresentacoes com a familia toda presente e buquë de flores no final! Ai q época boa que náo volta nunca mais…

Pé doendo, pé sangrando, nervosismo na prova, concentraçao nos ensaios sem perder a graciosidade e a docura que o ballet exige. Dor camuflada com sorriso…

Mas chegou a hora de escolher entre a paixáo e o futuro. As aulas estavam ocupando bastante tempo do meu horário livre e era preciso me dedicar mais aos estudos, aos idiomas, ao colégio, ao intercâmbio…

Só em 2010, 15 anos depois de ter parado, voltei ao ballet. Encontrei uma escola que tinha aulas para bailarinas aposentadas… eu! Era a aula pela aula, a paixáo pela paixão!

Ai veio o casamento, a mudança de cidade e mais uma vez o ballet saiu da minha rotina, porque da minha VIDA, ele nao sai NUNCA!

Ainda volto… pro ballet, pra dança. Aguardem cena dos próximos capítulos…

Alias quem souber de alguma escola de ballet em Santos que tenha aulas para bailarinas aposentadas ou de street dance, me avisem!

Video que mostra a rotina de uma bailarina…

11 janeiro 2012

@HandsOnBS - chegando...



A edição de Janeiro do Hands On BS já é um sucesso. Ultrapassamos nosso limite de inscrições muito antes do planejado! Sinal de que os blogueiros da Baixada Santista estão pra lá de antenados e procurando se capacitar.


O intuito do evento é exatamente este: capacitação. Mas engana-se quem acha que os "mini-treinamentos" serão apenas na área de TI. A ideia é realizarmos um Hands On BS por mês com temas variados: gastronomia, fotografia, decoração, beleza e, logicamente, TI!


Vale lembrar que só conseguimos realizar este tipo de evento quando contamos com a parceria dos envolvidos; seja do docente, do local, de fornecedores, etc. Não recebemos ou pagamos NADA, nem para planejar, muito menos para quem quer participar. Alias, este é o principio de termos formado essa comunidade bacana na região.


Enfim, para quem já confirmou a presença nesta edição, um lembrete:
- as tomadas para ligarmos os notebooks já está na configuração nova, ou seja, quem não tem seus cabos já no novo padrão, é preciso levar adaptadores!


A programação do dia será:

- O que significa HTML e para que serve?
- Por que HTML “na unha”?
- Apresentando as tags HTML
- Construindo a estrutura base de um site
- O que significa CSS e para que serve?
- CSS Reset
- Quando usar “id” ou “class”?
- Utilizando atributos


E pra deixar todo mundo mais animado, já adianto que a edição de fevereiro deve ser novamente sobre TI, dando sequencia aos outros treinamentos e a de março de gastronomia na temática de páscoa! Parceiros interessados, são bem vindos! :)


10 janeiro 2012

Resultado do look de Reveillon!

 

E não é que o resultado do que prometi pro look de reveillon foi até satisfatório?

Tinha prometido vestido de renda, maquiagem igual a Adele e cabelo chique. Veja aqui.

Vamos começar pelo cabelo:

DSC_0783

DSC_0778

Foi até bem fácil de fazer. Mesmo com pouco cabelo, segurei o franjao e desfiei o topo da cabeça. Achei que ficou taoooooo anos 60! Adoooro!

Depois veio o look:

DSC_0786

DSC_0787

O vestido nao é chiquérrimo, mas achei que ficou fofo. Comprei na loja Primark, em Londres, no ano passado (2010 quer dizer…) e ainda náo tinha usado!

Agora a make. Essa sim eu amei! Fiquei orgulhosa de mim:

foto (7)

DSC_0782

E pra dar um toque final, umas pulseirinhas que ninguém é de ferro!

foto (1)

E que venha 2012, com muito Hands On BS pra gente!

05 janeiro 2012

@HandsOnBS – Janeiro!!!


Human-Hand-Prints 2
E para aqueles que não contavam com a continuação do Hands On, que teve sua primeira edição em novembro (veja), aqui estamos novamente! E mais, pra FICAR!

Eu e Áname, Áname e eu, somos 4! Sim, duas GEMINIANAS, estamos de volta!

Nossa ideia é ter uma edição do Hands On por mês. O objetivo é nos juntarmos para aprender mais sobre qualquer coisa: programacao, gastronomia, decoracão, etc.

E em janeiro temos nossa primeira edicão do ano! Desta vez falando sobre:
Introdução a HTML e CSS.

Nosso parceiro desta edição será o Felipe Ranieri!!! Ebaaaaa… alias sem ele não teríamos começado esse projeto!
339953_178472268913703_177586789002251_348803_1943516956_o
Felipe Ranieri no Hands On 2011


Conseguiremos atender 20 pessoas, graças à parceria que conseguimos com o Senac Santos! E melhor: não precisa levar seu notebook porque teremos computadores disponíveis para o treinamento!

Quando: 14 de janeiro de 2012 – sábado – das 9 às 17 horas (com intervalo pro almoço)

Onde: Senac Santos – Av. Cons. Nébias, 309 – Vila Mathias

Corra pra se inscrever!!!






logo vivo
papo
senac-logo